quinta-feira, fevereiro 18, 2010

II Mostra de Trabalhos Científicos



No âmbito da
XII Semana Cultural da Universidade de Coimbra irá realizar-se de 1 a 6 de Março no Departamento de Ciências da Vida | Antropologia a
II Mostra de Trabalhos Científicos. Esta iniciativa resulta da colaboração entre o Grupo de Estudos em Evolução Humana (GEEvH), os grupos de investigação do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS) da Universidade de Coimbra e do Laboratório de Etologia do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO) da Universidade do Porto, e tem como objectivos contribuir para a divulgação dos estudos e projectos desenvolvidos.

Esta iniciativa integra três vertentes:
1. Exposição em painel de trabalhos científicos apresentados e/ou publicados (artigos ou posteres), no âmbito de encontros científicos nacionais e internacionais (Excepcionalmente, a exposição estará patente até dia 12 de Março).

2. Ciclo de Conferência subordinado ao tema: “Diálogos com a Ciência: na fronteira entre as instituições e o público” (em breve será enviado o programa das comunicações).

3. Ateliers pedagógicos direccionados para alunos do Ensino Básico – 1º, 2º e 3º Ciclos. As actividades pedagógicas irão decorrer no Serviço Educativo do Departamento de Ciências da Vida (Antropologia), mediante inscrição prévia feita pelas escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário