sexta-feira, outubro 15, 2010

IV Jornadas de Jovens em Investigação Arqueológica - JIA 2011


Após o sucesso indiscutível das edições anteriores em Madrid (2008 e 2009) e Barcelona (2010), as IV Jornadas de Jovens em Investigação Arqueológica - JIA 2011 terão lugar no Campus Gambelas da Universidade do Algarve, Faro, entre os dias 11 e 14 de Maio de 2011, organizadas pelo Núcleo de Arqueologia e Paleoecologia (NAP) da Universidade do Algarve.

O JIA é um evento científico realizado por e para jovens investigadores (não doutorados) em Arqueologia. A sua linha estrutural passa sobretudo pela exposição e debate de temas de investigação actuais e amplos, pretendendo, desta forma, fomentar o espírito científico no seio da comunidade de jovens arqueólogos.
Informamos, a todos os interessados, que se encontra aberto, no website www.jia2011.com, o período de submissão de propostas para realização de sessões temáticas (aceitam-se resumos em português, castelhano e inglês). Fazemos notar que os temas propostos devem ser abrangentes, dando-se preferência às novas abordagens em Arqueologia sobre questões teóricas e/ou metodológicas, ou a sessões com vocação para a discussão e renovação das interpretações arqueológicas. Apenas 12 sessões serão apuradas, sendo que se surgirem propostas semelhantes entraremos em contacto com os proponentes para que possam organizar uma sessão em conjunto.
Depois da publicação das sessões eleitas será aberto um período de envio de resumos para comunicações orais e posters, cuja informação detalhada constará numa segunda circular.

Condições de Submissão

  • Coordenadores de sessão não doutorados;
  • Exposição detalhada (resumo) até 500 palavras;
  • Lista de investigadores interessados a participar na sessão, comunicação e contacto.

Datas

  • Submissão de propostas para sessões: até 10 de Dezembro de 2010
  • Publicação das 12 sessões seleccionadas: 20 de Dezembro de 2010
Para mais informações: http://www.jia2011.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário